quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Obsolescência programada

Estamos vivendo um período de maior consciência ecológica e os resíduos do nosso estilo de vida estão se acumulando por todo o planeta, o qual, sendo limitado, já não pode mais comportar o crescimento industrial infinito. Começam a surgir, por toda parte, pessoas dispostas a dar um basta nesta filosofia suicida de produção.

Como podemos ficar contentes com o aumento da produção e vendas de carros quando o trânsito está cada vez mais caótico? Como podemos nos alegrar com o aumento de vendas de produtos quando ainda não conseguimos reciclar o suficiente para evitar o acúmulo de lixo nos rios, mares e arredores das cidades?

Este é o momento de repensar nossos valores e modo de vida. Não dá para se continuar planejando o mundo com base apenas no lucros. A meta principal deve ser cuidar das necessidades humanas de maneira sustentável e manter o meio ambiente saudável para todos os seres que habitam a Terra.







Um comentário:

Beth/Lilás disse...

Olá, Flávia!
Percebo que você é uma seguidora de meu blog, fico feliz e honrada por isto.
Gostei muito de seu blog também e em especial deste post que tem muito a ver com um que fiz há dois dias.
Não vi o vídeo todo, mas o que vi já foi o suficiente para entender e concordar com todo este absurdo a que estamos inseridos neste mundo pós moderno.
um abraço carioca